Com quem Caim casou ?

Deus criou Adão e Eva, e a humanidade se multiplicou. Com quem Caim casou senão havia mais ninguém no mundo além de Adão e Eva?
 
Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas, segundo a narrativa de Gênesis 5.4. A tradição hebraica diz que foram 60 filhos, sendo 27 mulheres e 33 homens. Nós conhecemos os filhos de Adão chamados por Caim, Abel e Sete. Abel foi morto por seu irmão. E Sete nasceu quando Adão tinha 130 anos. A resposta desta questão, é que nos primórdios da humanidade houve casamento entre irmãos e casamento entre tios(as) e sobrinhos(as).

Caim provavelmente casou-se com uma irmã ou uma sobrinha.

Mas então eu pergunto, é lícito casar entre irmãos ?

Antes da Lei de Moisés não havia tal proibição ( Lv 18) , a ordem de Deus era "multiplicai-vos... enchei a terra". A humanidade estava em um período chamado Inocência. Portanto era lícito sim o casamento entre familiares.

Curiosidades:
Segundo o livro dos Jubileus, (livro apócrifo, sem autoridade reconhecida), Caim casou-se com a sua irmã Avan (Awan) e teve um filho chamado de Enoque cerca de 196 anos após Deus ter criado Adão. Quando Enoque nasceu Caim fundou a primeira cidade com o mesmo nome de seu filho, nas terras de Nod. (Jubileu 4:9) Este mesmo livro relata a morte de Caim quando o telhado da sua casa lhe caíu em cima.

Fonte: Vento Oriental

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails